Dolce Vita Tejo vence prémio internacional de engenharia
O Centro Comercial Dolce Vita Tejo foi distinguido pelos European Steel Design Awards 2011 como o melhor projecto nacional. A entrega deste prémio terá lugar esta sexta-feira.
O prémio reconhece a qualidade da utilização do aço, quer na sua dimensão estética como do ponto de vista funcional, “na construção do maior Centro Comercial da Península Ibérica e um dos maiores da Europa”, explica comunicado.
Com esta distinção, o Dolce Vita Tejo vê uma vez mais o seu conceito arquitectónico reconhecido por entidades internacionais de referência e contribui para o posicionamento de Portugal como um especialista europeu na concepção de projectos inovadores e funcionais.
Desde a inauguração, a 7 de Maio de 2009, o Dolce Vita Tejo já venceu diversos prémios internacionais, nomeadamente os ICSC Solal Marketing Awards 2010, na categoria Grand Opening, Anniversary, Refurbishment or Extension e o prémio internacional Global RLI Awards 2010, na categoria de Most Innovative Retail & Leisure Concept of the Year.
A nível nacional, o shopping foi considerado o Melhor Edifício Comercial na categoria Imobiliário dos Prémios Construir 2010, venceu o primeiro Prémio de Marketing na categoria Centros Comerciais dos Prémios Marketeer e foi considerado o Melhor Empreendimento do Ano e o Melhor Empreendimento Comercial na 14.ª edição dos Óscares do Imobiliário, o evento de referência do sector imobiliário português.
O centro comercial é composto por 300 lojas, entre as quais 11 salas de cinema, 30 restaurantes e um hipermercado, distribuídas por uma área comercial com 122 mil m2 e representou um investimento de cerca de 300 milhões de euros.
Fonte: Jornal Oje